A cidade mais poliédrica de Espanha, centro cultural e artístico de referência a nível mundial, multiétnica e conservadora ao mesmo tempo. Barcelona é tudo isso e não só.
Barcelona é uma cidade industrial, económica, turística e cultural. Demasiado fascinante para não correr o risco de cair em seus braços.Situada no norte oriental da península ibérica, a pouco mais de 150 km da cidade francesa mais próxima, consegue explorar a frescura das noites provenientes dos Pirenéus e as temperaturas quentes e húmidas do Mediterrânio, com vistas para o porto olímpico (construído para os jogos olímpicos de 1992), verdadeiro centro de atração turística e coração da economia catalã.
Segunda em relação a Madrid apenas pelo número de habitantes, a capital catalã aloja milhões de pessoas por ano, provenientes de todo o mundo, juntando tanto turistas, como estudantes, gente de negócios ou simplesmente curiosos.
Segundo os últimos dados recolhidos pela Câmara de Barcelona, os quase 5 km de área cristalina, presentes na costa, conseguem alojar cerca de 7 milhões de turistas por ano. As 6 praias presentes, todas premiadas com a “Bandeira azul Europeia”, oferecem serviços de todos los tipos (duches, bares, espaços desportivos de todo género, restaurantes, centros de talassoterapia e piscinas com água do mar) e música de noite e de dia.
Como chegar à capital da Catalunha?Através da compra de um bilhete, obviamente!O aeroporto Internacional de Barcelona, mais conhecido como “El Prat de Llobregat” (diferente do aeroporto de Girona que se encontra a mais de 90 km a Norte do centro da cidade), situado a sudoeste a uns 14 km do centro histórico da cidade.
Tendo nascido dividido em dois locais separados por poucas centenas de metros, (El Remolar e El Prat), apenas foi unificado a partir de 1941, inaugurando o seu primeiro voo intercontinental para Nova Iorque.
Só em 2012 passaram pelas portas do aeroporto catalão quase 35 milhões de passageiros.Hoje aloja companhias aéreas low-cost ou não, que voam de e até qualquer parte do mundo.Um único e só pavilhão está reservado como “Ponte Aérea” entre Madrid e Barcelona, com voos que partem a cada quarto de hora para e da capital ibérica.
O verdadeiro problema dos viajantes que visitam pela primeira vez a cidade, é que confiam, quase sempre, nos meios de transporte público para se poderem deslocar do aeroporto ao centro da cidade, arriscando-se a perder mais de meio dia no trânsito (Barcelona é uma cidade com 3,5 milhões de habitantes, considerando a periferia) ou de encontrar taxistas sem licença ou sem escrúpulos. Sem contar que frequentemente se afasta em vez de se aproximar do seu destino. Bagagens enormes e gritos dos nossos filhos realizariam o resto.
Reserva agora preenchendo o formulário
O mais rápido, económico e cómodo para nos desfazermos destes problemas é reservar o serviço Táxi El Prat através do formulário de Taxileader.net. Podem escolher-se as datas de chegada e de partida, capacidade do automóvel, calcular o preço final por pessoa, escolher um motorista (também de língua portuguesa) que os irá recolher diretamente na porta do aeroporto com um cartaz com o seu nome. Tudo incluído, com um serviço de táxi privado e nunca compartilhado com nenhum desconhecido. Também, com a fórmula Táxi El Prat, o preço de reserva não terá qualquer alteração ou penalização, devido a atrasos se forem respeitadas as condições de serviço.