O território de Schiphol é famoso, seja por ser sediado por muitas importantes indústrias ao nível mundial, que pela zona aeroportuária. Se posiciona a cerca 18 km a sudoeste a respeito do centro da capital holandesa, Amsterdã.
O transferimento em táxi privado do Aeroporto Schiphol ao centro de Amsterdã emprega cerca 25 minutos em condição de tráfego regular. Uma razão a mais, para o turista escolher o serviço de táxi privado, invés do público é principalmente, a impossibilidade de se comunicar em holandês. Pode parecer banal, mas na realidade não é. Conseguir ler ou pronunciar o nome de uma praça, ou rua, auxiliado por quem é habituado, rende a sua viagem mais prática e tranquila. Imaginamos por um momento, com um mapa da cidade nas mãos, a escrita Oudezijds Achterburgwal (rua localizada em uma zona centralíssima da capital dos Países Baixos) e não ter a mínima ideia do que significa...
O custo médio de um Táxi privado com a capacidade de transportar até 4 passageiros do aeroporto Schiphol a Amsterdã, é de cerca de 50 euros,(podendo variar segundo a destinação do passageiro). A tarifa compreende o serviço "meet and greet" (encontrar e conhecer) que consiste na recepção do cliente por parte do motorista, diretamente no saguão do aeroporto. O custo inverso, ou seja, Amsterdã - Schiphol, normalmente há um custo inferior (cerca de 5 euros) enquanto não necessário prestar o serviço de acolhida.
Reserve já o seu táxi preenchendo o formulário.
Os meios de coligação do Aeroporto com a cidade são variados e eficientes. Normalmente um residente, habituado à cidade, há possibilidade de escolher o meio de transporte que mais lhe convêm. Ao turista invés, aconselhamos o serviço de táxi privado Do e para o Aeroporto, pelas inúmeras razões mencionadas anteriormente.
Amsterdã é uma cidade onde as pessoas estão acostumadas a respeitar leis e normas, mas infelizmente como sucede nas grandes metrópoles existe, se mínimo o problema dos ABUSIVOS. De fato pode acontecer que o turista venha messo em contacto com serviços de transporte clandestinos, motoristas privo de licenças regulares que oferecem aos turistas serviços de transporte abaixo do custo de tabela. Poucos euros que comportam claramente riscos a segurança, seja pelo fato de serem transportados por um total desconhecido, seja pelo modo com que o fazem, visto que visam a quantidade e não a qualidade dos serviços prestados. Em Amsterdã os transportes são regulados pela companhia Gvb.