Bruxelas, a capital da Bélgica, é uma cidade que surpreende sempre aqueles que a visitam. O motivo não é apenas pelo facto de ser rica em história e cultura, mas também por ser a capital da Europa desde que se tornou na sede do Parlamento Europeu. Os seus 169000 habitantes vivem numa cidade que surgiu sobre sete colinas e que é uma das capitais mais bonitas da Europa. É, acima de tudo, uma cidade em que tanto os mais jovens quanto os adultos se podem divertir e desfrutar plenamente das suas férias. Podem ser vistas as atrações artísticas da capital e também, por exemplo, saborear o delicioso chocolate belga.
Na verdade, embora não seja uma grande metrópole, o visitante tem muito a escolher no que toca a coisas para ver. Obviamente, o ponto mais importante de Bruxelas é a Grand Place, uma das poucas praças europeias onde não há uma igreja. Esta foi destruída pelo fogo no século XVII e reconstruída de forma fiel à original. Desde 1998, faz parte dos locais da UNESCO que são património da humanidade. Os monumentos mais importantes da cidade, como a Câmara Municipal, estão localizados nesta praça. O museu da cerveja também merece uma visita. No seu interior pode encontrar cerca de 1000 tipos diferentes de cerveja e no final da visita é possível saborear a requintada cerveja belga. Além disso, os amantes dos mercados de rua devem saber que em Bruxelas existem muitos mercados: das pulgas, dos cavalos, das flores, das antiguidades e muitos outros.
Preencha o formulário que se encontra nessa página e garanta já o seu Táxi privado em Bruxelas.
O aeroporto internacional de Bruxelas está localizado na localidade de Zaventem, a aproximadamente 12 quilómetros da capital belga. Tem boas ligações a várias cidades italianas como Veneza, Milão e Roma e tem um tráfego de passageiros um pouco inferior a 18 milhões de visitantes por ano. Há também um destino aéreo, Charleroi, localizado na cidade com o mesmo nome, a aproximadamente 45 quilómetros de Bruxelas.
Os transportes públicos na Bélgica e particularmente na capital, Bruxelas, estão organizados perfeitamente. No entanto, o mais interessante a ver na cidade concentra-se no pequeno centro histórico e, portanto, é fácil de lá chegar a pé. Além disso, existem vários meios de transporte público disponíveis para os utilizadores, como o metro, os autocarros e os elétricos, todos geridos pela mesma empresa, a STIB. O metro tem 4 linhas que funcionam por toda a cidade até à meia-noite. No horário noturno, os serviços são efetuados com elétricos especiais. Os autocarros urbanos e os elétricos, por outro lado, passam pelas ruas de Bruxelas em 50 linhas que chegam até à periferia.
Embora os transportes belgas sejam excelentes, para aqueles que desejam passar umas férias inesquecíveis nesta esplêndida capital, a solução ideal é usar um táxi privado em Bruxelas. Reservar é muito simples: basta preencher um formulário com os detalhes da transferência e está pronto. Um motorista qualificado irá esperar por si no aeroporto, à saída do terminal, e irá acompanhá-lo ao seu destino. Para reconhecer o motorista, ele terá um cartaz no qual estará escrito o nome do passageiro especificado na reserva. Com este serviço, sabemos o custo exato do transporte antes da partida e assegura-se que a viagem não seja partilhada com desconhecidos, mas apenas com os viajantes do próprio grupo.