O aeroporto de Stansted é o terceiro mais importante pela sua afluência na capital britânica e o quarto em todo o Reino Unido.Concluído em 1942 pelas tropas americanas durante a segunda guerra mundial, foi utilizado como base de apoio para o desembarque na Normandia. Terminado o conflito, só em 1966 foi cedido definitivamente da NATO à British Airports Authority, convertendo-se numa válvula de escape natural dos aeroportos maiores de Heathrow e Gatwick.
Só em 2011 percorreram as suas pistas cerca de 24 mil viajantes, alojando quase todas as companhias low-cost do mundo, em primeiro lugar a Ryan Air.Famoso também pelo “Teto flutuante” futurista do único terminal presente, construído pelo célebre arquiteto Norman Foster.O aeroporto de Stansted encontra-se a 56 km Noroeste de Londres, em Essex, a menos de uma hora de automóvel do centro da cidade, com trânsito normal.
Preencha o formulário para reservar um transporte a um custo fixo
Atravessando a rápida M11, a autoestrada em direção Norte-Sul da capital, alcança-se de automóvel lateralmente o coração da periferia norte da área metropolitana londrina, até á costa do Tamisa, para alcançar o coração de Londres.Este terminal está dotado, como todos os terminais da capital anglo-saxónica, de serviços de transporte públicos como autocarros, metros e táxis.
Estes últimos, famosíssimos e de cor preta são chamados de “cab” pelos londrinos. Existem mais de duzentos mil com taxistas que têm que se submeter a provas durante 34 meses para obter uma licença. Este método, usado desde o ano 800, quando em vez de carros circulavam carroças, ainda se mantém hoje em dia. O condutor do “cab” inglês tem que conhecer de memória as ruas de Londres e não pode usar nenhum tipo de navegador por satélite.
Centenas de milhares de pessoas, em cada dia, usam o táxi preto para se deslocarem desde e até aos aeroportos.Dada a utilização do terminal de Stansted por parte das maiores empresas low-cost da Europa, o número de turistas que nele transitam está em contínuo aumento, não sendo suficientes os meios de transporte público.
Chegar a Londres, percorrendo uma distância de quase 60 km utilizando transporte público, torna o percurso mais longo, visto haver numerosas trocas de estação de metro que normalmente se devem realizar. Londres é uma cidade de 14 milhões de habitantes e não é simples para quem chega pela primeira vez orientar-se por essa zona. Poderia perder-se um dia inteiro apenas para poder alcançar o alojamento previamente reservado.
A melhor solução está disponível através de Táxi em Stansted pela Taxileader.net.O portal permite reservar a qualquer momento e para qualquer data desde e até ao aeroporto em questão. De uma maneira rápida poderá escolher-se o tipo de automóvel com a capacidade desejada, condutor que fale bem inglês e português.Considerando que Londres tem muitíssimos táxis ilegais sem licença, sem escrúpulos, para poder cobrar alguma libra esterlina aos turistas, a Taxileader coloca à sua disposição motoristas que esperam o cliente diretamente no aeroporto com um cartaz com o seu nome.Não terá necessidade de correr para poder apanhar o metro, o autocarro ou o táxi rodeado de milhões de turistas.
O automóvel reservado será exclusivamente para o cliente. Não será compartilhado com nenhum desconhecido. Sem pagamentos antecipados (apenas um pequeno adiantamento). O restante será pago diretamente ao motorista do táxi. Sem stress. E diretamente ao seu alojamento.